Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O sucesso não está para fantasias





Desde crianças temos tendências a fantasiar, sejam com nossos brinquedos como em nossas brincadeiras aprendemos a desenvolver em nossa imaginação o mundo do faz-de-conta.

Ora somos o super-herói defensor do bem, ora vivemos a ingenuidade da chapeuzinho vermelho ao questionar o tamanho do nariz da vovozinha.

A fantasia alimenta nossas esperanças e é um remédio para os nossos anseios e desejos, afinal ninguém resiste a realidade absoluta.

Mas é preciso saber os limites entre realidade e fantasia, temos que saber dosar e não dar asas as fantasias.
Fantasia demais pode nos tirar da nossa realidade do mundo e quando de menos pode tornar a nossa vida monótona.

Para alcançar sucesso na vida é preciso muito mais do que vagas fantasias; é preciso que tenhamos propósitos e objetivos definidos concretizáveis e realizáveis.

Quando impomos otimismo demais diante de situações difíceis, esquecemos a árdua tarefa de encarar a realidade dos fatos.

Muitos querem vencer, mas, será que todos estão dispostos a lutar sofrer e correr riscos?

Nunca permita que a sua imaginação crie nas fantasias um falso senso de bem estar e proteção quando na realidade criamos na imaginação um futuro colorido, e podemos estar projetando um futuro negro.

Pessoas de sucesso encaram a realidade com coragem, disciplina e ação, por mais desagradáveis que sejam as situações, sabem que são capazes de mudar a realidade, e que com as mudanças concretizadas, a dor de encará-la e agir sobre ela acabará, mas os resultados dos fracassados e acomodados doerá para sempre.

Tomar atitudes sobre a realidade e encará-la amplia as possibilidades, quebram paradigmas rompem crenças e limites e geram força e confiança.

Portanto, cuidado para não tornar o seu sucesso em um carnaval, onde as fantasias trazem um bem estar temporário, mas logo a realidade se impacta em seus pensamentos e te coloca cara a cara com a ilusão onde os seus sonhos serão transformados em cinzas e as suas fantasias em sucatas enferrujadas debaixo de qualquer viaduto da vida.

Texto: Jacob Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário