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quinta-feira, 10 de março de 2011

Pamonhas de Piracicaba


Deixe de pensar como “todo mundo”, afinal seus clientes não pensam assim.

Pamonhas, Pamonhas, Pamonhas.
Pamonhas de Piracicaba!!!
É com esse jingle com um sotaque interiorano, que os vendedores de pamonhas vão percorrendo lentamente pelas ruas de São Paulo,com seus alto falantes chamando os seus fregueses, e graças a cópia do jingle, eles estão em todos os lugares e a toda hora, às vezes passam duas ou três vezes ao dia no mesmo lugar, afinal quando se copía, mesmo agregando algumas diferenças, no final todo mundo é igual.

Mas se você quiser realmente comer a famosa pamonha de Piracicaba, esqueça, por aqui não tem, pode por os pés na estrada e se preparar para uma boa viagem, afinal sabor ninguém copía.(Piracicaba, cidade do interior paulista, onde na década de 60, se produziam pamonhas com sabor inconfundível, e por isso se tornaram famosas)

Mas se você quiser comer uma simples pamonha, pouco importa que ela seja de piracicaba, o que importa é qualidade, sabor, higiene, atendimento enfim.

Mas então porquê frisar tanto que é de Piracicaba, não seria melhor ouvir o cliente, e procurar saber o que ele espera de uma boa pamonha, e então lhe oferecer ao seu gosto. Afinal o segredo de um negócio de sucesso deve partir do conhecimento das necessidades do cliente.
 Mas, como todo mundo vende assim, e eles querem mais é vender,  assim seja,  segue a sua rotina contando com a boa sorte que o dia lhe reserva.
Mas, onde está o sucesso de um negócio onde todo mundo é igual, menos o cliente?

Saindo do mundo das Pamonhas e entrando no nosso mundo corporativo, sem perder o foco, as coisas seguem ritmos parecidos.
Devido a diversidade de informações, aplicativos, e outros recursos virtuais disponíveis na rede mundial ao alcance de um clique, muitas empresas e profissionais vem se tornando muito “copiativos”.

Vemos muitas empresas com visão, valores e missão muito parecidas, como se fossem criadas apenas para ficar igual a todo mundo.

Falam de sustentabilidade, preocupações com meio ambiente e sequer recicla o próprio lixo que produz. Falam de satisfação do cliente e sequer preocupam em treinar seus funcionários, principais responsáveis pela satisfação do cliente.
Clientes estão cada vez mais modernos, atualizados exigentes bons observadores.

Deixe de pensar como todo mundo.
Seja brega, seja clássico, saia do quadrado, pense no avesso, não caia na rotina.
Use e abuse da criatividade, olhe para o que todos olham, mas pense como ninguém pensou.Abandone a idéia do “tudo pronto”, gaste tempo exercitando a criatividade.

O que está “bombando” hoje precisa ser melhorado porque tende a ser ultrapassado amanhã.

Bem, voltando ao mundo das pamonhas quero compartilhar aqui a história de um ex-bóia fria e plantador de repolhos, que olhou para as pamonhas com o olhar de um empreendedor criativo e visionário, enxergou longe, e alcançou o sucesso como um fazendeiro rico, dono da maior pamonharia da região, produz e vende mais de 1.000 pamonhas por dia e gera emprego para mais de 40 pessoas.

Como assim?
Ficou rico vendendo pamonhas?
Sem precisar falar que é de piracicaba?
Não copiou ninguém?

 Quero que você, caro leitor, assista no link abaixo e tire suas conclusões.
Copiei o link, porque a historia vale a pena, rs.
http://www.youtube.com/watch?v=VUsmJmjACEM
Aguinaldo das Pamonhas – Pato de Minas - MG

Com a “copiatividade” os negócios certamente irão “amarelar” e a colheita do sucesso será apenas:
Pamonhas..., Pamonhas..., Pamonhas...,
De Piracicaba, mas sem ser de Piracicaba, entende?

texto: Jacob Souza
publicado www.comunidadevendamais.com.br

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