Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Sonhos de menino.





A vida passa e ao longo do seu percurso vamos carregando cada qual a sua coleção de saudades e recordações.

Quando menino pequeno sentava-me de frente a minha ruazinha de terra empoeirada, com os dedos tocava a cerca de arame farpado desafiando as suas pontas agudas que por vezes me distraía e levava uma espetada, aquela cerca era o limite que me impedia de passar para a rua.
Rua é coisa pra gente grande, criança não pode andar sozinho na rua.
Sendo assim eu quero ser gente grande.

Mas o que eu posso ser quando crescer e virar gente grande, quando puder andar sozinho além da cerca de arame farpado?

Ah, já sonhei tanta coisa, sentar de frente para a rua era um convite à inspiração, cada movimento novo que por ali passava, surgia um novo horizonte e um novo sonho.

Eu quero ser o motorista do ônibus que encurta o caminho das pessoas e faz com que elas voltem mais cedo para suas casas.

Acho que vou ser o motorista do caminhão de biscoitos, ou quem sabe, do caminhão da Coca Cola pra levar coisas gostosas pra casa das pessoas.

Ah, hoje já mudei de idéia quero ser o tratorista que conserta os buracos feitos pela chuva na ruazinha e deixá-la mais bonita para as pessoas se sentirem bem ao caminharem por ela, Mas também posso ser o moço que sobe no poste para consertar os fios e não deixar faltar luz na casa das pessoas.

O tempo se foi e eu cresci, passo pela ruazinha como gente grande.

E os sonhos, ahh!! Quantos sonhos deixados para trás, como era bom sonhar.

Gente grande não sabe sonhar...
Gente grande pode ver um mundo bem maior, mas não sobra mais tempo de sentar e observar a ruazinha empoeirada.
Gente grande limita os seus sonhos com a cerca de arame farpado chamada egoísmo.
Gente grande não sabe que um grande sonho, só se torna uma grande realidade quando beneficiamos várias outras pessoas neste sonho.
Gente grande sonha pequeno...

Hoje já sou gente grande e posso andar sozinho pela ruazinha, mas não posso voltar a ser menino.
Então volto a sonhar:
Eu quero ter um coração de menino.

Menino sabe sonhar.
Menino sabe ser feliz
Menino, é tudo que eu quero ser!

autor: Jacob Souza
ao compartilhar, não deixe de mencionar o autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário